Quem somos???


       Nós somos a Sangue Jovem Paraná, uma Torcida Organizada pacífica com sede (não é um prédio, e sim local de criação) no Rio de Janeiro, cujo intuito é de agrupar cada vez mais os Paranistas, principalmente fora de PR. Inicialmente, éramos uma torcida com um punhado de Paranistas daqui do Rio de Janeiro, mais precisamente três amigos Paranistas: André Passos, Guilherme Ferreira e Leonardo Brandão.

        A Sangue 'existe' desde o início do ano passado, mais como uma brincadeira, um jeito de falar que nós três éramos Paranistas de verdade... Criamos uma comunidade no site de relacionamentos 'Orkut' e ficamos levando em frente. Para nossa surpresa, algumas pessoas viram e a torcida ganhou fama via Orkut. Então, por ali, conhecemos outro paranista do Rio de Janeiro (Yago Freyesleben, hoje um da diretoria) e, juntos, decidimos levar a sério a Sangue. Conseguimos uns adeptos em Curitiba (por exemplo Hiago Bijega,diretoria em Curitiba), mais alguns na Cidade Maravilhosa e uns isolados em locais inusitados, como Minas Gerais. Em um jogo válido pela Série B 2009, conseguimos reunir aproximadamente 30 pessoas 'Sanguistas' no jogo Vasco 2 x 1 Paraná, um verdadeiro sucesso, considerando o fato que éramos poucos e... Estávamos em solo carioca.

      De lá pra cá, a torcida cresceu muito, começou a avançar demais, e começamos a pensar grande nesse nosso 'primeiro aniversário': Fizemos nosso logo da Organizada e já começamos a venda antecipada das camisas da Sangue Jovem Paraná (mais informações, entre na comunidade da Sangue Jovem, descrita no Home)... Com o dinheiro das camisas, conseguiremos fazer a nossa faixa e nossa bandeira de bambu!

       Antes, a vontade da Sangue era reunir os Paranistas no Rio de Janeiro. Hoje, nosso maior intuito não é mais reunir os Paranistas do Rio de Janeiro apenas, e sim reunir os Paranistas que estão perdidos por fora de PR, seja MG, seja ES, seja GO! Além disso, também temos nosso punhado em Curitiba, algumas pessoas que acabaram curtindo a ideia da Sangue, a ideologia... E aderiram. Mas só atuaremos em Curitiba mais tarde, provavelmente no segundo semestre de 2010.

        A nossa torcida tem ainda uma Torcida Organizada aliada para conseguir todas as nossas metas: A Torcida Esquadrão Grená, uma torcida da Desportiva-ES. Com eles, conseguimos contatos para nosso crescimento, podemos tirar dúvidas, criamos amigos... É uma aliança maravilhosa, que ajuda ambas as torcidas. No futuro, provavelmente no fim de 2010, teremos uma faixa da Sangue Jovem lá em Espírito Santo, que será levada por Nick Gomes, grande colaborador da TEG e principal formador dessa aliança, se chegamos até onde estamos, devemos muito a esse garoto e à TEG.

Afinal, somos o que somos, seremos o que queremos!
Sangue Jovem Paraná – DO PARANÁ AO BRASIL APENAS POR UM GRITO!